1 2 3 4

Caminho Certo


Ultimamente minha vida estava um porre. Antigamente, tive que escolher entre fazer intercâmbio, família e principalmente minha BFF. Começou quando estava chegando o dia do começo das férias de Junho. Um dia muito nublado, talvez decisivo para a minha carreira profissional. Havia me inscrito para um Intercâmbio na Austrália, no curso de Química Ambiental, esse é um dos meus grandes sonhos, terminar faculdade disto, cursar Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-doc. No dia, uma moça me informou a minha nota, que havia sido 9.6, umas das mais altas, e por isso ganhei a vaga. Compreendi que nisso ficaria longe da família, e da minha BFF. Foram dias de agonia, trancada do quarto. Em uma reviravolta resolvi que se fosse para ficar alguns anos sem pisar no Brasil iria me divertir como nunca, e cultivar ainda mais a minha amizade. Fiz tudo o que sempre sonhei, fui em parques malucos, em uma maratona de shows, falei com o garoto que tanta amava, enfim, o que eu não tinha coragem de fazer antes, fiz. Entre todas as diversões, recordei de um amigo que fez intercâmbio no Estados Unidos, ele sempre disse para eu nunca desistir dos meus sonhos. Foi assim, que dei valor ao Intercâmbio, pois era a minha grande conquista profissional e seria só uma vez na vida, e se a Fer fosse realmente minha amiga, a amizade duraria anos e ela com certeza iria entender a minha situação.