1 2 3 4

França.


Desde pequena sonhava em ir longe. Sempre quis sair deste pais, conhecer culturas diferentes. Meu lugar preferido? Paris, o primeiro centro cultural do mundo. Conhecer a Torre Eiffel seria o máximo. Viver em museus, ouvir musica, experimentar perfumes e comprar coisas lá sempre foi meu sonho. Um sonho maior, morar em Paris. 

Ontem fiz 15 anos, e meu pai me deu como presente um intercâmbio de três meses para lá. Serão três meses convivendo com Paris. Paris, Paris, Paris, Paris, essa cidade não sai de mim. Há alguma ligação entre eu e ela. Arrumar esta mala me da uma nostalgia imensa dos meus sonhos. Velhos sonhos!

-Belle, tá quase na hora de ir para o aeroporto. Gritava meu pai, acho que um pouco angustiado de ter que me deixar viajar sozinha.

-Só falta colocar meus amuletos! Falei a ele, segurando um amuleto na mão, o colar que ganhei da minha avó.

Quando cheguei no aeroporto, acho que metade da cidade estava lá. Benjamin e Charlote foram os primeiros a me abraçar. Em seguida, vieram pessoas que nunca tinha visto na vida. Depois de tantas despedidas, ouvi anunciar que o meu avião havia acabado de pousar.

-Papai, mamãe, hora de sua filha se tornar independente. Afirmei.

-Você tem coragem? Perguntou meu pai.

-Tá na hora de ter. Respondi.

-Filha, vá com Deus! Não se esqueça de tirar fotos e manter contato conosco todos os dias. Falou mamãe, se atirando no choro.

-Amo vocês. Afirmei, dando um abraço nos dois.

O voo foi confortável. Não houve turbulência e nada de mais preocupante. Não me desesperei, só pensei no melhor. O tempo passou devagar e finalmente cheguei á Paris. Antes de tudo, queria ir a Torre Eiffel. Peguei algumas informações e consegui chegar lá sem me perder. Sentei em um banco vazio e fiquei  respirando o ar da realidade. Logo chegou um garoto ao meu lado. Ele tinha uma feição perfeita. Fantástica. Seus olhos possuíam uma cor linda, uma mistura de mel e castanho escuro. Então ele começou a falar coisas tão lindas relacionadas a Torre Eiffel.

-Uma vez ouvi falar que aqui é onde tudo acontece. É o lugar onde se tem paz, onde nós encontramos paz. Aqui, todos ficam interligados. É uma corrente fortíssima, nada quebra-a. Aqui é o local onde o mal não ousa em chegar perto. Aqui, é o meu lugar preferido de Paris.

Seus olhos brilhavam, parecia algo eterno. Aquilo me cativou. Algo não queria que eu nunca esquecesse cada momento desta viagem. Suponho que já me havia apaixonado, no primeiro instante. Talvez, realmente a Torre Eiffel é o lugar onde tudo acontece.